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Condomínios e Shoppings Centers precisam seguir NBR 14037/2011

Condomínios e shoppings centers precisam seguir NBR 14037/2011

Norma dá diretrizes para elaboração de manuais e uso, operação e manutenção de edificações; plataforma SAFETYDOCS faz a gestão de documentações e já atende a essa Norma, que mapeia cerca de 65 documentos.

São Paulo, 25 de setembro de 2018 – Deixar em dia documentos e licenças de condomínios e shoppings exige muita organização, eficiência e atenção, principalmente aos prazos. Para auxiliar na gestão de condomínio, a NBR 14037/2011 – que trata diretrizes para elaboração de manuais e uso, operação e manutenção de edificações – mapeia cerca de 65 documentos gerenciáveis, que cada condomínio precisa manter atualizado. Mas muitas vezes é preciso do apoio de uma empresa especializada para o condomínio conseguir cumprir essa norma.

SAFETYDOCS Shopping e Condomínio atende aos requisitos da NBR e pode auxiliar na gestão destes documentos. Especializada na gestão de documentos 100% online, por meio de uma plataforma cloud (na nuvem), a ferramenta organiza e avisa de forma clara e eficiente quais são os documentos faltantes e as datas de vencimento, evitando multas, retrabalhos e erros.

Além disso, os administradores de shoppings e de condomínios comerciais poderão acompanhar em tempo real, por meio de qualquer tipo de computador, tablet ou smartphone, a situação da documentação de cada loja, com visão 360º, sem a necessidade dessa função ser realizada por e-mail. Essa funcionalidade também evita que a irregularidade de um único lojista ou condômino coloque todo o empreendimento em risco.

“A NBR 14037/2011 indica quais são os documentos que devem ser entregues pelo proprietário, outros pelas construtoras e quais precisam ser mantidos pelo condomínio. Também orienta sobre renovação e guarda, mas a variedade e a quantidade de documentos é complexa. Nesse sentido, o SAFETYDOCS Shopping e Condomínio tem a função de deixar todos os documentos em dia e indica, principalmente, os prazos das licenças, por exemplo”, destaca Sanrlei Polini, sócia-diretora da SAFETYDOCS.

Sobre o SAFETYDOCS

SAFETYDOCS atua na gestão de documentos imobiliários e corporativos (licenças/permits) de maneira centralizada e descomplicada. Todo o gerenciamento da documentação é feito 100% online por meio de uma plataforma cloud (na nuvem), trazendo maior segurança, agilidade e acessibilidade das informações pelos clientes. Voltado para uma visão gerencial, todos os processos ficam centralizados para que a liderança das empresas tenha uma visão macro de todas as etapas na obtenção da licença ou alvará, facilitando a agilidade e a assertividade na tomada de decisões.

Além de reduzir custos administrativos, a gestão online de licenças e permits também possibilita o melhor controle e planejamento da empresa, reduzindo riscos, como perda de prazos, retrabalhos, fiscalização e multas.

Desenvolvido por profissionais com mais de 20 anos de experiência, o SAFETYDOCS já atua no dia a dia da gestão de licenças e alvarás de companhias de diversos setores, como varejo, engenharia, facilities, proprietários de imóveis, educacional, hospitalar, entre outros segmentos. Está à frente da companhia a ultramaratonista Ingrid Polini.

Funcionalidades do sistema SAFETYDOCS

  • O sistema armazena documentos em cloud podendo ser acessado de qualquer lugar e por qualquer pessoa autorizada por níveis de hierarquia
  • Com o sistema, o cliente começa a ser avisado sobre o prazo das renovações de licenças e documento do seu negócio bem antes da data para se planejar e evitar atrasos
  • Possibilita o acesso simultâneo de múltiplos usuários e de unidades, além de oferecer uma lista mestra de documentos que cada negócio deveria ter para regular perante aos órgãos públicos
  • O cliente pode acompanhar facilmente cada negócio passo a passo e traçar estratégia e metas para alcançar a regularidade, deixando a visão estratégica de investimentos e ações com a matriz de riscos.
  • Gestão e controle de notificações e intimações para atendimento dentro do prazo legal, além da gestão de custos de manutenção e obtenção de licenças.

Para mais informações, contatar:
Cristiane Pinheiro – cristiane.pinheiro@casecomunicacao.com.br
Case Comunicação Integrada
Tel.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237